10 hábitos indispensáveis para ter uma pele saudável

dispartmusic 0 Comments

10 hábitos indispensáveis para ter uma pele saudável - 1 (© Conheça 10 hábitos indispensáveis para você ter uma pele saudável Imagem: Thinkstock)
A pele sofre com as alterações de temperatura e o outono é a estação mais propícia para deixar a pele mais ressecada. Mas isso tudo pode piorar com a insistência de hábitos corriqueiros que costumam ser prejudiciais. "Tomar sem sol proteção, espremer as espinhas e limpar a pele com substâncias que contenham álcool, como o leite de colônia ou água de rosas, por exemplo, são hábitos nocivos que podem envelhecer precocemente a pele", explica a dermatologista Maria Paula Del Nero, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
A especialista ressalta ainda que fazer uso das câmeras de bronzeamento, usar cremes inadequados para a idade e não usar protetor diariamente e independentemente do tempo são outros hábitos nocivos. Por isso, que tal dar uma atenção especial e redobrar os cuidados para deixar sua pele mais jovem e saudável?
Outra dica é nunca usar diariamente as buchas e esponjas naturais porque elas intensificam a remoção da proteção cutânea, piorando ainda mais o ressecamento. "Na maior parte dos casos, a irritação gerada pelo ressecamento da pele acaba quando o paciente adota as recomendações básicas, sem necessidade de fazer tratamento específico", garante a também dermatologista Carolina Marçon.

0 comments: