Indie Rock, dicas de algumas bandas para você conhecer e curti!

dispartmusic 0 Comments


Uma mistura de Rock Alternativo e New Wave com pós-punk. Este estilo de música é totalmente diferente, pois os artistas Indies fazem questão de não serem influenciados por tendências impostas pelas grandes gravadoras. 

Vamos as dicas:

Standard Fare

A banda "Standard Fare" é uma banda inglesa de de Sheffield. É nova, possui um som bem legal e energético, da vontade de dançar ouvindo as musicas, bem legal o vocal da Emma kupa que é a baixista. 
 Assista:



The Cranberries

Banda Irlandesa, formada em 1989, tem como integrantes:
  • Dolores O'Riordan - vocais , guitarras elétricas e acústicas, teclados (1990-2003, 2009-presente)
  • Noel Hogan - elétrica e guitarras acústicas (1989-2003, 2009-presente)
  • Mike Hogan - guitarra (1989-2003, 2009-presente)
  • Fergal Lawler - bateria e percussão (1989-2003, 2009-presente)

Assista:



They Might Be Giants

Também conhecida como, TMBG  lançaram 16 álbuns de estúdio e  já vendeu mais de 4 milhões de discos, a
banda foi formada em 1982 por John Flansburgh e John Linnell . Durante os primeiros anos de TMBG Flansburgh e Linnell eram frequentemente acompanhada por uma bateria eletrônica. No início de 1990, TMBG expandido para incluir uma banda de apoio banda de apoio atual do duo composto por Marty Beller , Dan Miller e Danny Weinkauf.

Assista:




Arctic Monkeys


Arctic Monkeys é uma banda de Indie Rock Inglês formado em 2002 em High Green, um subúrbio de Sheffield. A banda é composta por Alex Turner, Jamie Cook, Nick O'Malley e Matt Helders.

Assista:



Ra Ra Riot 

Uma banda americana de indie rock band de Syracuse , Nova Iorque , composta pelo vocalista Wes Miles , baixista Mathieu Santos, guitarrista Milo Bonacci, violinista Rebecca Zeller, eo baterista Kenny Bernard.

Assista:



Mystery Jets

Uma banda nova com cara dos anos 80.A banda foi formada por Henry Harrison (letras, piano), Blaine Harrison (vocais, guitarra e teclados) e William Rees (guitarra, vocais), quando os meninos ainda estavam na escola e iria enviar cada outras músicas em fitas cassetes. O outro membro é Kapil Trivedi (bateria). Bem legal o som dos caras, você ouve e volta no tempo. O som deles é tão viciante que você vai ouvir todo o tempo. A muisca Young Love é uma das melhores, escutem também  Two Doors Down do album "Twenty One".
Assista:


The Vaccines
Uma banda de indie rock Inglês, formada em West London, em 2010, por Justin Hayward-Young, Freddie Cowan, Árni Árnason e Pete Robertson. Não houve mudanças de alinhamento desde o começo da banda.
Com uma vibe um pouco diferente, com ótimas músicas, por exemplo Norgaad, If You Wanna, Post Break Up Sex. 
Assista:



Gostou das nossas dicas?
Então curta a nossa Fan Page e fique por dentro de mais dicas!







0 comments: